“Há gerações nos dedicando para produzir o melhor café para você”
“Sempre que entrava na lavoura, ele tirava o chapéu como um sinal de respeito e reverência e agradecia a Deus pelos frutos, que eram responsáveis pelo sustento da nossa família”

Tudo começou em 1974 com uma sociedade formada pelos irmãos Pedro, Paulo, Isaias e Geralda Lage. Depois de comprarem a fazenda, começaram o plantio de café e a produção de leite. 

Em 1990, a Fazenda Santa Maria passou a ser administrada por Sô Pedro e seu filho Giordany Lage. Acreditando no potencial do café, ampliaram a produção e investiram na qualidade, apostando em novas tecnologias e linhagens de café. 

Em 2002, quando a filha mais velha, Valéria Lage, entrou no ramo, expandimos os negócios e fundamos a Santa Maria Cafeeira e Armazéns Gerais Ltda. Hoje, o grupo Santa Maria é administrado por Giordany e Valéria, que também são grandes admiradores do café.

Nossa família sempre trabalhou e acreditou no café como um negócio. Os filhos se uniram para dar continuidade ao trabalho construído no cultivo do café ao longo dos anos, no qual Sô Pedro tanto acreditava.

Image
“Agora queremos compartilhar cada história, experiência e sabor do café da nossa família com você!”
Image


Sô Pedro

Filho de Juscelino Gonçalves e Maria Lage, Pedro Lage nasceu em Carmópolis de Minas e cresceu em meio aos cafezais das fazendas de Santo Antônio do Amparo  junto com seus 13 irmãos. Quando jovem, trabalhou na venda de seu irmão e também como “tomador de conta" de fazendas da região. Com o tempo, investiu em novos negócios, até que comprou a fazenda São Sebastião em uma sociedade com os irmãos, e daí foram comprando outras. Com o tempo, os irmãos investiram em outras áreas e Sô Pedro persistiu no ramo, já que o café sempre foi sua grande paixão.

Aos 24 anos, se casou com Dona Elma Lage. Filha de Anésio Avelar e Marieta Milani, nasceu e cresceu em Santo Antônio do Amparo junto com seus 5 irmãos. É uma cozinheira de mão cheia, pintora e sempre se dedicou ao cuidado da casa e da família. Eles tiveram quatro filhos, Valéria, Filomena, Nancy e Giordany, cinco netos e um bisneto.

Sô Pedro sempre foi um admirador do café. O respeito pela lavoura ficou registrado na memória de sua família para sempre. Faleceu em 2018, aos 83 anos, deixando seu legado e exemplo para todos que conhecem sua história.  

Os filhos Valéria e Giordany seguiram o exemplo do pai trabalhando, por muito tempo, junto a ele nas fazendas e investindo cada vez mais no mercado de café. Juntos, trabalham com o Café Santa Maria e a Santa Maria Cafeeira e Armazéns Gerais para oferecer aquele cafezinho mineiro saboroso!  

  •    Segunda a Sexta-feira
  •    De 8 às 17 horas
  •    35 3863-1545
  •      35 99917-6398
  •    Rua João Rodrigues 500
  •       Santo Antônio do Amparo - MG
  •       CEP 37262-000
  •       contato@cafesantamaria.com.br
  •   CNPJ: 07.385.915/0001-01
©2021 Café Santa Maria

Café Santa Maria